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| Assunto: Raças do RPG Ter Fev 05, 2013 1:23 pm | |
| Humano (0 pontos) - O homem é uma raça predominante no mundo de Aenus com características diversas como sua fácil adaptação a diversos climas sendo esta um dos principais motivos de sua predominancia. Tendem a possuir um psicológico complexo com varias formas de pensar , agir e viver o que torna eles criaturas interessantes sobre os olhos de outras raças que também os julgam como "confusos". Em final fantasy os personagens humanos possuem nomes chamativos e que geralmente envolvem um herói famoso ou nomes comuns alemães , ingleses , italianos , Espanhóis , chineses , franceses e japoneses , como por exemplo Doutor El Cid , Cloud Strife , Basch Von Rosenberg , Yang Fang Leiden , Ritz Malheur e Bartz Klauser. - Spoiler:
A raça humana é a única que domina todas as classes do cenário.
Bangaa (Variável) - Um povo lagarto musculoso renomado por seu temperamento. Bangaas possuem escamas duras cobrindo seus corpos , enquanto seu focinho é repleto de dentes muito afiados capazes de dilacerar e rasgar qualquer coisa com grande facilidade. São excelentes espiões e rastreadores , favorecendo o olfato e audição aguçada acima das demais criaturas por isso não é estranho encontrar bangaas com vendas nos olhos. Os bangaas vivem em diversas subespécies bem distintas: Os de focinho pontudos e orelhas longas (Sanga - Cinza escuro ; Bista - Ocre) e os de focinho e orelhas curtas (Faas - Verde ; Ruga - Marrom-terra) , com o tempo surgiram hibridos de cores variadas desde o branco até o Azul escuro contudo as castas relacionadas as subespécies continuam. O nome de um Bangaa é composto por duas partes separadas por um " ' " , a primeira parte é uma sílaba composta pela vogal " a " ( Ga , Ba , Ham , Ca , Pa , ...) e a segunda parte é composta por duas sílabas sem o uso da letra " s ". Os Bistas possuem nomes diferenciados podendo fugir totalmente a essa regra. Exemplos: Ba'Gamman , Va'Kansa(Bista) , Ham'Nanki , Migelo (Bista) e etc. - Spoiler:
Tempo de vida - 100 a 120 anos. Jovem - 10 a 20 anos Adulto - 30 a 60 anos Velho - 80 a 100 anos Castas: Ruga(3 pontos) -> Casta da Nobreza e são os únicos Bangaas que podem praticar a política na cultura da raça. São comuns em senados , tribunais e templos como sacerdotes. Normalmente preferem usar o intelecto e magia do que armas pesadas. Rugas são em sua totalidade Mediadores. Vantagens: Escola de Mediadores - Iniciam com 3 habilidades de Mediadores. Olfato e Audição Aguçada. Aliado - Sempre que estiver em perigo pode invocar um Faas para lhe defender em combate (Criar ficha de NPC junto com a ficha de personagem). Não sofrem Penalidade que envolva calor. Faas (2 pontos)-> Casta de guerreiros que obedecem diretamente aos Rugas , essa obediência faz parte da cultura Bangaa e chega ser até mesmo anormal o código de honra de servidão deles. Faas ocupam cargos de Generais e soldados nas sociedades e sempre que veem um Ruga em perigo são capazes de sacrificar suas vidas para protegê-los. Muitos agem como Monges , Lanceiros , Guerreiros e Cavaleiros. Vantagens: Audição e Olfato Aguçados. Não sofrem Penalidade que envolva calor. Possuem 2 habilidades iniciais para as classes Monge , Lanceiro e Guerreiro. Desvantagens:Código de Servidão Bangaa - Não podem atacar , insultar ou recusar uma ordem de um Ruga. Sempre proteger um Ruga em perigo caso contrário se tornará um Bista. Sanga(2 pontos) -> São fazendeiros , trabalhadores braçais e Burgueses porém ainda são valorizados por serem especialistas em alguns serviços. Os Sangas são os Bangaas que trabalham como Alquimistas , Ladrões , Engenheiros e Bardos. Assim são sempre requisitados por pequenos serviços que , estranhamente na visão dos humanos , não devem ser cobrados caso o contratante seja um Bangaa. Vantagens: Olfato e Audição aguçada. Recebem as perícias Rastreio e Furtividade. Reduzem a dificuldade de testes de perícias que possuem em 1 nível. Não sofrem Penalidade que envolva calor. Desvantagens: Código Comercial Bangaa - Não podem cobrar preços por nenhuma regalia caso seja cedida a outro Bangaa. Bista(1 ponto) -> A mistura com a cultura humana gerou uma nova casta de Bangaas , essa casta são aqueles que quebram as leis de suas anteriores castas. Um Faas que se recusou ou falhou em proteger um Ruga ou um Sanga que cobra por seus serviços , Bangaas criminosos e também Rugas corruptos , (algo que os humanos deveriam adotar) são dados como escória da sociedade Bangaa e quando se torna um Bista , todos os descendentes desse bangaa será um Bista sem uma forma de volta. Os bistas são comuns e a maior casta , muitos abandonam seus nomes reais e passam a quebrar a regra de nomes da cultura Bangaa , eles também possuem uma diversificada quantidade de classes ao dispor (Descendentes de um Faas que se tornou Bista podem ser guerreiros , descendentes de um Ruga que se tornou Bista podem ser Mediadores e assim vai). Vantagens: Olfato e Audição aguçada. Podem ser de distintas classes: Mediador , Monge , Lanceiro , Guerreiro , Alquimista , Ladrão , Engenheiro e Bardo. Não sofrem Penalidade que envolva calor. Desvantagens: Má fama (Entre os Bangaas)
Anão(3 pontos)-> Após a criação do Reino de Archadia , os Anões , se tornaram uma raça rara no mundo de Aenus , dizem que para cada 100 000 humanos em solo exista apenas 1 Anão porém eles ainda são vistos vagando por ai exatamente nas montanhas que dividem Archadia e Majoria no Nordeste. Suas áreas de atuação são especificamente nos enormes complexos de minas nas cordilheiras onde extraem Ferro , Ouro e nas profundezas do solo , o Mítrio. Mesmo vivendo no Reino de Archadia , estes possuem um Rei que comanda a pequena cidade de Armídia. Dentro das Minas de Armídia existem vários setores onde os anões trabalham e estes recebem o sobrenome baseado no setor em que sua família trabalha ou trabalhou. Entre os Setores estão Skywatch , chamada de minas superiores que ficam acima do nível do mar e onde se encontra os Metais ; Golddien que fica no centro da montanha na extração de Ouro e por fim Mitrália onde se encontram as extração de Mítrio. - Spoiler:
Tempo de Vida: 70 a 90 anos. Jovem - 10 - 15 anos Adulto - 25 - 40 anos. Velho - 70 - 80 anos.
Vantagens: Longos períodos trabalhando nas minas proporcionaram Força e Resistência aos Anões (For e Con+1 ) e também a capacidade de ver no escuro. Anão começam com as perícias de Extração e Trabalho de metais e Forja.
Desvantagem: São sempre fissurados por minérios recebendo a desvantagem Vício (Minérios) que age da mesma forma que a desvantagem Alcoólatra. Não podem usar magia. Não podem ser Ladrões , Mestre das Espadas , Esgrimista , Cavaleiro e Samurai.
Extrair Metal , Trabalhar com Metais e Forja são perícias de DEX , para Extrair um metal , Trabalhar com ele e Forjar uma arma a partir dele é necessário um teste de DEX e a dificuldade irá variar de acordo com o metal trabalhado. Caso haja uma falha no teste a Arma irá quebrar ou o Metal será perdido.
Um personagem anão terá acesso a Mina de sua família onde pode minerar Ouro (caso seja Golddien) , Metal (caso seja Skywatch) e Mítrio (Caso seja Mitrália). Ainda sim as minas são lugares perigosos e com o passar dos anos ficou escasso a quantidade de minérios.
Receitas de como forjar certas armas especiais são vendidas em lojas assim como as poções de alquimia. Algumas armas possui a forja tão sagrada que envolve rituais mágicos para sua criação.
Viera (Variável) -> Os enigmáticos Vieras são esguios moradores das florestas com cabelos prateados , praticamente idênticos aos humanos salvo algumas diferenças notáveis. A mais visível de todas são as grandes orelhas de coelho que se posicionam no topo das cabeças para ouvirem as vozes dos espíritos e da natureza. Os Vieras podem ser distinguidos em 2 grandes grupos: Os que vivem reservadamente nos vilarejos nos topos das árvores e os que abandonaram os vilarejos em busca de um novo horizonte. São mestres no uso da magia inclusive possuindo uma Classe exclusiva (Mago Verde) e no uso do Arco e Flecha similar aos elfos. Vieras desertores de suas vilas se adaptam bem ao mundo Humano por sua beleza e o contato com os humanos é essencial para manter o crescimento da espécia já que machos da raça chegam a ser tão raros quanto na raça dos Mithras. Os nomes de Vieras imitam os nomes humanos , porém em seus vilarejos os nomes são relacionados a língua nativa onde não existe vogais (Nomes de exemplo: Hjtn , Ghjl , Fjn , Kj , Qzk e etc). - Spoiler:
Tempo de VIda:220 - 240 anos Jovem - 8 - 15 anos Adulto - 40 - 130 anos Velho - 180-220 anos 3 pontos -> Vieras que vivem na floresta podem conversar com as árvores e os espíritos da flora , em regras podem saber tudo que ocorre em uma floresta recebendo também +2 em ataque e defesa quando lutam nesse campo. Recebem apoio total dos aldeiões de sua vila porém ficam restritos a ela e a proteção da floresta. Podem ser Magos Verdes. Escola de Arquearia - Iniciam com 3 habiliidades de arqueiro caso seja um. Escola de Magia Verde - Iniciam com 3 habilidades de Mago verde caso sejam um. 2 pontos -> Vieras que abandonaram seu vilarejo recebem a desvantagem má-fama dentro de um vilarejo dado com uma desertor(a). Com o tempo desaprendem a escutar os sons da floresta e dos espíritos ficando totalmente desorientados dentro de uma floresta como qualquer outra raça. Maestria com Arco e Flecha - Iniciam com 2 habilidades de arqueiro caso seja um. Ambos tipos de Vieras podem ser Magos e Guerreiros Porém nunca Especialistas ( Excessão nas classes Samurai , Mestre das Espadas e Cavaleiro). Ambos podem detectar magia com o Faro Mágico. Além disso possuem a audição aguçada. Beserk Viera -> Ocorre quando uma grande quantidade de mana é expelida no ar , o cheiro altera os sentidos de um Viera através de seu Faro Mágico e em grandes quantidades pode ativar um modo selvagem de fúria. Um Viera nesse estado recebe +6 em todos os atributos Físicos sem chance de controle de fúria que só acabrá quando este morrer ou desmaiar. Ao contrário do Beserk controlado pelas classes , este ainda permite que o Viera use magias. Não podem ser das classes: Cavaleiro , Mestre das Espadas , Samurai , Guerreiro e Engenheiro.
Galka(2 pontos)-> Os pesados Galkkas são artesões consumados ; apesar de uma parência brutal , eles não são estúpidos , sendo excelentes em mineração e trabalho com metais ( ainda sim não possuem um vício como os Anões). São conhecidos por suas engenhocas ao estilo Steampunk e grande valor sobre amizade e companheirismo. Seu corpo é uma fusão de várias características de animais como por exemplo seus dentes de felino e uma enorme cauda que serve como contra-peso para seu corpo. Apesar de terem pele lisa e um parentesco com os répteis , sua face lembra a de um urso. Galkas não possuem sexo , seus filhos nascem de ovos postos e fecundados pelos próprios machos. A sociedade Galka nunca existiu , os Galkas são raças nômades e sempre tenta se encaixar em uma sociedade de outra raça e na maioria das vezes conseguem sendo que algumas raças chegam a escravizá-los por conta dessa submissão e busca por um lar. Os nomes dos Galkas são formados por arranjos de letras fortes como Khonzon , Belizieg , Zhikkom e Ghemp , porém na maioria das vezes eles adotam apelidos dados por amigos humanos ( Olhos Largos , Caveira de Ouro , Peito de Ferro e etc). - Spoiler:
Tempo de vida: 100 - 140 anos Jovem - 16 - 20 anos Adulto - 30 - 60 anos Velho - 90-120 anos Não podem comprar Poderes Mágicos. Recebem FOR e CON +3 pelo seu tamanho. Perdem -3 de Agi e Dex pelo seu tamanho. Ganham as perícias Trabalho com Metais e Extração de Metais. Podem ser das classes: Engenheiro , Guerreiro , Mestre das Espadas , Monge e Alquimista.
Moogle(2 pontos)-> Moogles são criaturas semelhantes a gatos com pequenas asas de morcego nas costas e um pompom ligado a uma haste que sai de suas cabeças. Não chegam a passar de 90 cm sendo estes menores que os anões , porém chegam a existir relatos de Moogles com 30 cm de altura que pelo tamanho até conseguem voar com suas pequenas asas. As tribos de Moogles são restritas , pequenas e ocultas , não passam de 50 habitantes no máximo e são fechadas a ponto de raros forasteiros chegarem a vê-la de longe. Geralmente o Moogle mais velho é quem comanda essas tribos e estes junto com os Nu Mous foram as primeiras raças a dominarem a magia , antes mesmo dos humanos e dos Elfos. Possuem um bom domínio da língua comum com um leve vício de linguagem que é repetir a palavra "Kupo". Nomes de Moogles variam , muitos adotam os nomes normais e até humanizados porém outros ainda seguem as riscas as regras de suas tribos onde os nomes são definidos com montagens das palavras Moogle e Kupo. Exemplos como Moguta , Kumop , Kupek , Kupop , Pokuta , Mokota e etc. - Spoiler:
Tempo de vida - 60 a 80 anos Jovem - 6 a 10 anos Adulto - 18 a 25 anos Velho - 60 a 70 anos Moogles pequenos: Recebem Agi+3 e For -3 pelo tamanho Sofrem penalidade pelo tamanho de armaduras Podem Voar Possuem capacidade de ver no Escuro e Audição aguçada. Moogles grandes: Não possuem bonificação de atributo Não sofrem penalidade de tamanho de armadura. Não podem voar Possuem capacidade de ver no Escuro e Audição aguçada. Podem ser Especialistas e Magos , Nunca guerreiros.
Nu Mou | |
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