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Mensagens : 237 Data de inscrição : 11/11/2012
| Assunto: Conceito das Energias e Status Positivos e Negativos Sáb Nov 17, 2012 4:41 pm | |
| Existem várias energias no mundo onde as Magias e Técnicas usam como alimento , essas energias foram dominadas por todas as raças que assim desenvolveram técnicas a partir de seu uso. São basicamente 3 energias diferente onde todos os seres possuem porém controlam apenas uma , raramente duas delas: Mana , Espírito e Stamina.
Stamina(St): Proveniente do ciclo de respiração celular , a Stamina é comum para todos os seres do mundo porém ela pode chegar muito além de andar , correr , mastigar , se esquivar e pensar , sua maestria pode fazer com que guerreiros desfiram golpes além de sua capacidade de velocidade e força e possa resistir a golpes poderosos aumentando sua musculatura. É essencial para guerreiros que usam a força bruta como base de seus golpes como Cavaleiros , Arqueiros , Monges , Dragoons , Samurais e etc. Em regras um personagem pode usar sua Stamina normalmente até chegar em zero onde ele estará completamente cansado para executar ações comuns como andar , além disso alguns podem negativar sua Stamina até um valor igual sua Con/2 , isso acarretará um uso brutal do corpo que consumirá a igual quantidade em pontos de vida. Regenerar Stamina é simples: Beber , comer e descansar. Stamina tem o valor igual a CON.
Espirito(Sp): Originalmente proveniente da alma do personagem , mas gastar espírito não estará consumindo sua alma e sim seu valor em acreditar que é possível fazer algo. Assim age os guerreiros que usam a fé como base de seus poderes , eles precisam acreditar que é possível para conseguir agir e isso é chamado de espírito por conta da principal fonte (Força de Vontade) , classes que a usam são provenientes de religiões como por exemplo os Cavaleiros Sagrados , Cavaleiros Negros , Sacerdotes , Oradores , Templários e etc. O Uso do espírito tem o seu limite em 0 onde mais nada pode ser feito em questão de habilidades porém o guerreiro pode continuar a lutar com golpes normais , nesse estado o personagem está desacreditado em seus deus ou em suas habilidades. Regenerar espírito é basicamente com o passar do tempo (12 horas) sem usar mais nenhuma habilidade nesse período. Espírito é igual a Will.
Mana Points ou Magic Points (Mp): A mana está dentro de cada um de nós porém seu controle é focado em poucos chamados de magos , assim como o sangue temos a mana em nosso corpo. Ela é uma energia que todo ser desenvolve dentro de seu corpo e não se sabe ao certo como ela é produzida mas é a base da magia onde pode-se voltar para vários tipos diferente. Os guerreiros que usam a magia são geralmente Magos Brancos , Azuis , Pretos , Arcanos , Verdes , Tempo e Vermelho sendo que esses caminhos podem ser aprendidos por um único mago , além disso existe os Summoners , Geomancers e Bardos. Sua regeneração é similar ao espírito embora também envolva o descanso , o limite de seu uso é 0 e a partir disso o mago não pode fazer nada além de bater com seu cetro. Mana é calculada a partir da Will do personagem.
Última edição por Admin em Sáb Fev 16, 2013 4:28 pm, editado 1 vez(es) | |
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| Assunto: Re: Conceito das Energias e Status Positivos e Negativos Ter Fev 05, 2013 12:44 pm | |
| "Status" são efeitos adicionais causados por habilidades Mágicas em geral. Em final fantasy existe uma larga quantidade de Status negativos e positivos porém segue abaixo os encontrados nesse RPG.
Positivo:
Float-> O personagem flutua ficando imune a ataques de Terra , ataques que usam o solo e armadilhas.
Haste-> Aumento temporário na agilidade e/ou destreza do personagem.
Protect-> Aumento temporário no IP do personagem.
Shell -> Aumento temporário no IP mágico do personagem.
Regen -> Aumento gradativo do PV do personagem.
Beserk -> Aumento temporário da Força , Agilidade e/ou Destreza do personagem que atacará oponentes sem controle de seus atos.
Reflect -> Reflete magias contra seu conjurador.
Reraise-> Automaticamente acorda um aliado desmaiado.
Negativos:
Control: Um oponente fica sobre o controle do conjurador da magia.
Blind: Modificador de -3 nos dados de ataque pois o personagem estará cego.
Charm: O mesmo efeito que Control porém o alvo não estará sobre o controle e sim estará contra seus aliados.
Doom-> O personagem irá ficar desacordado após um certo numero de turnos (Depende da magia)
Confuse -> O mesmo efeito que Charm porém o personagem atacara tanto seus inimigos quanto seus aliados e até a si mesmo.
Disease -> O personagem ficará doente .-.
Disable -> O personagem não poderá atacar mas ainda poderá se mover.
Immobilize-> Oposto de Disable.
Freeze-> Mesmo efeito que immobilize porém magias de fogo poderão curar esse status negativo (Mesmo que dê dano ao aliado).
Stop-> O personagem não pode atacar e nem se mover.
Poison/Sap/Degen -> O personagem perderá gradativamente PV.
Reverse -> Inverte os efeito de dano em cura e vice-versa.
Oil -> Dobra os danos de fogo no alvo.
Silence-> O personagem fica incapaz de usar magias.
Slow -> Redução da Agilidade/Destreza do personagem.
Sleep -> O personagem fica sem agir até que receba um dano.
Debrave-> Redução da Força e Constituição do personagem e a Incapacidade e utilizar habilidades que envolvam EStamina.
Defaith-> Redução da Força de vontade e a incapacidade de utilizar habilidades que envolvam Espírito.
X-Zone -> O personagem é teletransportado para um mundo paralelo.
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