Final Fantasy RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rpg de Final Fantasy com o uso de sistema Daemon.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 O Mundo de Aenus

Ir para baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin



Mensagens : 237
Data de inscrição : 11/11/2012

O Mundo de Aenus Empty
MensagemAssunto: O Mundo de Aenus   O Mundo de Aenus EmptySeg Fev 04, 2013 7:10 pm

Era Antiga

Não se sabe como o mundo surgiu , quem criou as estrelas , a terra , o universo e tudo que está além de nossa compreensão mas a verdade que é encontrada em antigos murais de escrituras mostram a existência inicial de dois jovens. Esses dois jovens possuíam asas e eram semelhante aos humanos excluindo seus grandes olhos amarelos da cor do ouro , uma raça único e bela chamada de Aladiano (Alados por suas enormes asas que podiam chegar até 4 metros). Esses gêmeos nasceram da pura terra do vazio mundo de Aenus , um com a capacidade de criar qualquer coisa porém precisava de seu irmão para torná-la realidade e vice-versa. Ambos criaram a flora e fauna , povoaram também as terras com seres irracionais tanto passivos quanto agressivos mas ainda estava em falta aqueles que eram seus semelhantes. Com o passar do anos eles criaram diversos semelhantes , povoaram o primeiro continente com sua própria raça que recebeu o nome de Aladianos. O crescimento rápido daquele bondoso povo era supervisionado por esses irmãos que eram seus líderes e assim foi até que todo o continente estivesse tomado por cidades (Ainda que cidades primitivas). Essa separação criou um enfraquecimento no poder de liderança dos irmãos deuses que perderam o controle sobre algumas áreas , essas áreas se tornaram independentes surgindo novas nações. O longo império se fragmentou em centenas de milhares de regiões que , em busca de novas áreas de riqueza e controle , entraram em guerra entre si. No fim da vida dos irmãos , o mundo de Aenus , estava embebido em guerras que ameaçavam até mesmo os próprios criadores da tal raça , uma medida teria que ser executada pois a ambição pelo poder de criar qualquer coisa estava ficando grande. A medida foi abdicar o podere selá-lo em um medalhão que ficou conhehcido como O Medalhão do Tudo ou Nada (Medalhão Ying Yang no oriente).
Antes foi criado um guardião , um Aladiano de confiança que aceitaria ser adormecido pela eternidade até que seu serviço fosse solicitado. Em troca ele teria seu corpo e alma modificados e transformados em um forte cavaleiro com capacidade de controlar Magia e a maestria perfeita em qualquer tipo de arma , ele seria o OmniKnight. Em seguida 4 novos guardiões foram criados , estes seriam os reis do Mar , Ar , Fogo e terra e teriam o objetivo de guardar a chave que levaria até o medalhão protegido por Omniknight. Estes eram Ifrit , Behemoth , Ziz e Leviatã , que estariam com as chaves dentro de seus corpos que precisavam ser derrotados. Nem o tempo era amigo dos lendários e estes foram adormecidos em cantos separados do globo também aguardando a hora do combate contra alma corajosa que encará-los. Outros dois guardiões foram criados , estes serviam como punição e salvação para o povo Aladiano. Tenebra era a Rainha da maldição , seu objetivo era levar as almas que ostentavam a guerra no continente para um poço fundo que chegava praticamente no fundo da terra. Este local era lotado de demônios , um resultado da corrupção das almas dos Aladianos amaldiçoados por ela , este local era o Reino do Inferno. Lux seria a esperança e protetora dos Aladianos que tentaram sobreviver fora das guerras , que buscavam a paz. Esta guiou a raça para um novo continente onde podiam viver em paz e aqueles que morriam na viagem eram levados para seu reino Chamado de Reino do Além onde as almas dos Aladianos se transformavam em anjos.
Os Aladianos refugiados povoaram o novo continente que foi chamado de Swordraise como uma alusão ao nome dado ao antigo continente devastado pela guerra (Swordfall) , esses colonizadores se espalharam pelo vasto território onde viveram por milênios até que cada um se adaptasse melhor ao ambiente acontecendo o surgimento das variadas raças humanóides (Humanos , Elfos , Anões e Galkas). Outras raças eram nativas da região e já viviam ali por muitos anos como por exemplo os Viera e Nu Mous. E por fim as raças mais recentes que surgiram da mutação de alguns animais da região (Moogles , Bangaa , Creimire , Qu , Tarutaru , Mithras , Ronso , Seeq e etc).
Ir para o topo Ir para baixo
https://ffrpgbegin.forumeiros.com
Admin
Admin



Mensagens : 237
Data de inscrição : 11/11/2012

O Mundo de Aenus Empty
MensagemAssunto: Re: O Mundo de Aenus   O Mundo de Aenus EmptyQua Fev 06, 2013 2:30 pm

Era de Cobre e de Prata

As primeiras cidades humanas fora estabelecidas próximo ao litoral sul de Swordraise , a Era de Cobre foi marcada pela exploração das raças advindas dos Aladianos ao extenso território que haviam chegado. Cidades nasceram nessa época como por exemplo Genova (Atual capital do Reino de Archadia) , Mjonir (Antiga cidade Anã já destruída) , Ni'Hadjir (Atual capital do Reino de Sarnid) e muitas outras. Abaixo segue as histórias de lendários heróis que formaram essas cidades e que são venerados até os dias atuais.

Mjonir -> Criada pelos Anões que chegaram e povoaram o centro do continente onde se encontra extensas cordilheiras de montanhas. Quando os anões ainda eram Aladianos , adquiriram um novo conhecimento que era o trabalho com minerais sendo assim uma das primeiras raças a ter contato com o Ferro (O Cobre era o metal usado nas armas antigamente) , sem falar do contato com o ouro. O Ouro mudou a vida dos anões quando foram descobertas extensos depósitos dentro das montanhas e com essa relíquia reluzente foi feita a majestosa cidade de Mjonir. Diziam relatados que até as menores casas possuíam pelo menos 40% de sua estrutura feita de ouro puro , assim como as muralhas que era feitas de Ferro pesado com detalhes dourados. A cidade foi destruída durante um ataque de elfos e boa parte do ouro foi saqueado.

"Ouro amarelo , ouro cobiçado , ouro adorado , não existe nada mais belo do que o ouro. O Ouro é o rei dos minérios e os minérios reinam nossas vidas." - Lema da Antiga cidade de Mjonir

Genova-> Os humanos , liderados por um explorador chamado Arthur , migraram para centro do continente abandonando as inférteis terras do litoral sul. Todos chegaram em uma região já controlada por e dividida por várias raças. Nas florestas de Greenwood estavam os Vieras em seus vilarejos nos topos das arvores , nas planícies estavam os Nu Mou e os Anões na sua cidade dourada de Mjonir e por fim os poderosos Elfos. Os Elfos controlavam a região pelo incrível exército e tecnologia avançada , chegavam a ser mais inteligentes e cultos que os Nu Mou e mais hábeis com arco e flecha que os Viera , sua supremacia na região indicava que todas as raças ali deveriam ser submissas a eles.
A chegada dos humanos gerou grande controvérsia , hospedados pelos próprios Nu Mou , foram vistos como um povo estrangeiro e perigoso nos olhos dos Elfos. Arthur buscou ao líder Nu Mou uma forma de conseguir terras na região mas falhou ao perceber que eles eram realmente submissos aos Elfos e que estes não cederiam terras tão facilmente. Após anos , os Humanos , viveram em Mjonir com os Anões e essa longa estada resultou em um fulminante ataque dos Elfos à cidade dos Anões. As tropas de Arthur falharam assim como as dos Anões , resultando em um massacre e o saque da cidade dourada que foi tombada em menos de 1 dia. Os sobrevivente e o pouco exército humano que restou migrou para a cidade dos Nu Mou que também foi ameaçada caso abrigasse a raça humana. Arthur quis dar um fim naquela história sem mais sacrifícios e então propôs um trato com os Elfos que decidiram ceder terras a eles caso o humano derrotasse Azgrael , um Dragão Vermelho Ancião que vivia nas proximidades. Arthur foi vitorioso em um combate que lhe custou um de seus braços e quase sua vida , mas o orgulho élfico foi mas forte e a proposta não foi cumprida. Mais tarde , Arthur liderou um exercito composto de Nu Mous , Vieras e Anões contra os Elfos que foram dizimado em uma batalha épica nas planícies , no mesmo local onde foi fundada a primeira cidade Humana , Genova. Os Anões , Nu Mous e Vieras viraram habitantes comuns da cidade que com o tempo cresceu incorporando várias vilas ao redor até a criação de um Reino. Arthur recebeu a Excalibur dos Anões como um presente por livrar as raças dali do domínio dos Elfos.

"... tinham pavor de Azgrael , era o ser mais temido daquela região onde os Nu Mous davam detalhadamente sua informação: Da mais escarlate e escaldante chama ele nasceu , demônio de fogo , pele vermelha como a manhã e dura feita liga de cobre reforçada. Suas asas tem envergadura de 2 ou 3 prédios simples e seu olhar endurece a mais viva das almas. Dos Nu Mous foram cedidas poções , retiradas da terra , retiradas das plantas e das essências. Dos Anões foram cedidas sua armadura e sua espada , reluzente liga metálica nunca vista antes , bastarda em uma das mãos e um robusto escudo na outra. Arthur , ó grandioso Arthur , sua poderosa alma valente foi o suficiente para que Azgrael caísse. " - Textos de Kojir , ultimo Príncipe Anão.

Kleptolia -> Cidade fundada após a coroação de Arthur , ele ordenou que todos os Elfos fossem jogados em um enorme fosso escavado após a floresta de Greenwood. Esse fosso virou o refugio dos Elfos até sua extinção , outros seres foram aprisionados nesse local por mais de 800 anos sendo estes ladrões , assassinos , traidores e criminosos da magia , que ao longo dos séculos povoaram o local construindo casas e edifícios em seu fundo. Os soldados designados para a vigília e a ordem do local também criaram suas casas ali porém essas ficavam nas rampas circulares que levavam até o fundo. Muita coisa mudou com o tempo , uma delas foi a construção de um portão que impede o acesso do fundo para o topo e a criação de 3 guildas para a proteção do local (devido a existência de vidas inocentes , filhos e esposas dos soldados que ali trabalham). Kleptolia virou uma cidade dividida e perigosa.

" A Guilda da Flecha de Sangue , responsável pelas defesas e vigílias a distância com seus arcos de longo alcance e balistas estrategicamente posicionadas. A Guilda da Lança de Sangue responsável pela primeira linha de defesa com suas enormes lanças protegerão o portão principal com suas vidas. A Guilda dos Cavaleiros de Sangue que protegerão a segunda linha com suas vidas. Todos receberão "de sangue" no fim de seus nomes como símbolo de devoção à nossa nação , à seus comandantes e às suas honras como guerreiros de Archadia." - Decreto de Lei número 46 - ano 809

Ni'Hadjir ->Foi a segunda cidade fundada no novo continente , sua construção foi dada em volta de um gigantesco Oasis onde as terras eram férteis no grandioso deserto de Kastakan. De início os fundadores da cidade criaram acampamentos onde abrigariam os construtores do Templo da Terra à alguns metros do assentamento , a quantidade de moradores da região cresceu com a chegada de Bangaas e Mithras , o que resultou na expansão da Capital. A conclusão da construção do Templo trouxe problemas para o povo de Ni'Hadjir que sofreram com constantes ataques de Bandos Nômades da região , os chamados Kuaram. Durante esse tempo se destacou Salazar , um humano e segundo governador da cidade também ocupando o cargo de general , ele Expandiu as margens da cidade do Reino de Sarnid para cima das vilas bárbaras dos Kuarans ( o que vem acontecendo até os dias atuais). Misteriosamente e no final de sua vida , Salazar foi assassinado em seu palácio o que marcou para sempre o futuro reino. Hoje , a cidade de Ni'Hadjir é uma das cidades mais perigosas do continente , sua expansão acelerada e grande população fez com que ela se tornasse uma atração para os Ladrões e Assassinos , sem falar que é um dos melhores locais para se contratar um assassino de elite.

"O Sangue seca na areia quente , o calor , o suor , o vigor daqueles que ergueram nosso grandioso templo e daqueles que morreram em nossa marcha sem fim. Grandiosa Lux , proteja nossos irmãos e abençoe os que caminham para fora da escuridão." - Escritura antiga



Última edição por Admin em Sáb Mar 30, 2013 4:52 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://ffrpgbegin.forumeiros.com
Admin
Admin



Mensagens : 237
Data de inscrição : 11/11/2012

O Mundo de Aenus Empty
MensagemAssunto: Re: O Mundo de Aenus   O Mundo de Aenus EmptyQui Fev 14, 2013 4:07 pm

A Era Dourada

Era de grandes expansões entre os Reinos até chegarem a seus tamanhos originais , foi marcada pelo grande conhecimento de novas criaturas lendárias conhecidas como Deidos. Pela criação dos medalhões e de grandes descobertas e avanço tecnológico.
Muitas são as histórias sobre criaturas lendárias chamadas Xamãs , essas seriam contadas desde quando os humanos chegaram nas terras de Swordraise. Suas vidas foram encantadas sobre lendas dos Nativos do qual cada um tinha uma crença diferente , e como se não bastasse , elas eram reais. Não era comum existir criaturas ali e aqui que possuíam poderes incomparáveis aos guerreiros da época e também aqueles que conseguiam controlá-las. Os Summoner foram uma das ultimas classes a serem conhecidas pelos humanos , pois anteriormente eram particularmente chamados de Xamãs , pessoas que conseguiam conversar com os deuses e invocá-los da hora certa do perigo. Os Deidos eram no que eles acreditavam ser deuses de sua cultura , e grandes armas no campo de batalha até que posteriormente a classe foi oficializada como Summoner ou invocadores em todo o mundo. Ver a sessão sobre Deidos.

Medalhões Mágicos

Medalhões mágicos são objetos mágicos que transforma um ser em outro totalmente mágico. Foram criados por 7 magos que combinaram seus poderes mágicos visando criar artefatos para proteger seu reino natal Veluca da eminente guerra total. Esses magos se inspiraram no zodíaco para criar os medalhões que foram chamados de medalhões dourados pela imensurável força e poder mágico que possuíam. Os medalhões de fato nunca foram usados durante a guerra e acabaram sendo espalhados pelo mundo , porém o reconhecimento desses magos deram a eles a fama o suficiente para criar um conselho global de magia onde estes seriam os juízes.
Magias antigas e rituais proibidos viraram crime em todo o mundo e estes magos criminosos acabavam perdendo seus poderes uma vez que eram julgados por esses 7 magos. O Tribunal se encontra na pequena ilha de Magicis.
Posteriormente na Era de Ferro foram criados novos medalhões por magos mais fracos , estes medalhões foram conhecidos como Medalhões de ferro.

A Expansão de uma nova religião

Nascida no reino de Eknória e resultado de várias misturas culturas surgiu a crença em uma Deusa chamada Andráx. Essa deusa era única , onipotente , onivalente e onisciente , indo totalmente contra as crenças dos antigos Aladianos. A Igreja Andraxiana expandiu seu território além do Reino , chegando a várias terras e sempre julgando e perseguindo aqueles que cultuavam os 4 lendários. Essa Igreja ganhou força até mesmo contra o Rei de Eknória que ao tentar executar um dos Grã-Sacerdotes acabou sendo caçado e executado pela própria população revoltosa. Hoje é uma das maiores religiões em grande disputa com os Omanos (como estes chamam aqueles que acreditam nos 4 lendários).
Ir para o topo Ir para baixo
https://ffrpgbegin.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





O Mundo de Aenus Empty
MensagemAssunto: Re: O Mundo de Aenus   O Mundo de Aenus Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O Mundo de Aenus
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Final Fantasy RPG  :: Info :: História e Informações-
Ir para: