No mundo de Alquimista , o frasco é mais poderoso que uma espada. Apesar de raramente desarmado , um Alquimista prefere deixar seus frascos e garrafas fazerem seu trabalho. Com um extenso conhecimento sobre ervas e alquimia , estes acadêmicos aventureiros podem criar uma impressionante variedade de poções e venenos que possuem efeitos variando desde simples cicatrizações até bolas de fogo tão grande como uma casa.
Equipamentos: Facas e Espadas curtas. Armadura leve.
Não dependem de nenhuma energia.
Classes avançadas: Artilheiro e Escolar.
Nivel 1:
Farmacologia
É a habilidade básica dos alquimistas que consiste em conhecer e trabalhar com a química inorgânica para sintetizar algumas poções e itens para o uso no campo de batalha. O Alquimista poderá comprar e interpretar as receitas de nível 1 para criar poções e itens de nível 1. Necessita da perícia Química. Um alquimista só pode criar INT-10 Poções de nível 1 por dia (Com Genialidade INT-5).
Auto-Potion
Habilidade de reação do Alquimista que se cura automaticamente com uma poção que tenha em seu inventário sem que isso custe uma ação.
Potion Lore
O alquimista sabe como utilizar como ninguém uma poção , seja por aplicá-la em um local correto da ferida ou a forma de tratamento. Em regras todas as poções curam +3 de PV.
Nível 2:
Herbologia
É a habilidade básica dos alquimistas que consiste em conhecer e trabalhar com a Química orgânica para sintetizar algumas poções e itens para o uso no campo de batalha. O Alquimista poderá comprar e interpretar as receitas de nível 2 para criar poções de nível 2. Necessita da perícia Herbologia. Um alquimista só pode criar INT-10/2 poções de nível 2 por dia (com genialidade INT-10)
Ether Lore
O alquimista sabe como utilizar como ninguém um Ether , seja por aplicá-lo da forma certa ou na hora do manuseio. Em regras todos os Ethers usados por ele curam +3 de MP.
Nível 3:
Mistura
É a habilidade avançada dos alquimistas que consiste em unir a Química Orgânica e Inorgânica em uma única poção ou item para o uso no campo de batalha. O Alquimista poderá comprar e interpretar as receitas de nível 3 para criar poções de nível 3. Um Alquimista só pode criar INT-10/4 poções de Nível 3 por dia (com genialidade INT-10/2)
Arremessar Poção
Um Alquimista deve estar sempre preparado para curar os ferimentos de um aliado nos momentos de risco e para isso devem ser ágeis na hora de agir. Em regras um alquimista pode arremessar uma poção para um aliado para que ela reaja em seu corpo quando o frasco quebrar não necessitando que o alquimista se mova para perto dele. Um Alquimista pode arremessar a uma distância igual a sua FOR em metros.
Nível 4:
Conhecimento Ancião
O Alquimista conhece bem as antigas habilidades dos alquimistas. Essas habilidades perdidas no tempo consistem na criação de poções e itens poderosos o bastante para reviver aliados e até mesmo curar doenças que muitos julgam incuráveis. O Alquimista poderá comprar (dificilmente encontrará a venda) e interpretar as receitas de nível 4 para criar poções de nível 4. Um alquimista só pode criar INT-10/8 poções de nível 4 por dia (com genialidade INT-10/4).
Potion Lore 2
O alquimista sabe como utilizar como ninguém uma poção , seja por aplicá-la em um local correto da ferida ou a forma de tratamento. Em regras todas as poções curam +5 de PV.
Ether Lore
O alquimista sabe como utilizar como ninguém um Ether , seja por aplicá-lo da forma certa ou na hora do manuseio. Em regras todos os Ethers usados por ele curam +5 de MP.