Final Fantasy RPG
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 Classe Lanceiro

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Classe Lanceiro Empty
MensagemAssunto: Classe Lanceiro   Classe Lanceiro EmptySex Fev 08, 2013 6:31 pm

Poderosos guerreiros que brandam grandes lanças em combate , são dados como a frente de um exército e o maior medo de um cavalaria. Alguns Lanceiros se destacam mais do que alguns por desenvolver habilidades com suas lanças em combates individuais sendo até possível encontrar alguns guerreiros que batalham com mais de 1 lança pesada.


Equipamentos: Lanças. Armaduras pesadas ou Leves.
Usam Estamina
Classes Avançadas: Dragoon.

Classe Lanceiro Ff14_lancerClasse Lanceiro Kimahri_Ronso_artwork

O foco principal das habilidades de um lanceiro são as brechas para a execução de combos.

True Thrust
Tipo: Ação Rápida - Alvo: único
O lanceiro desfere uma estocada com o cabo da lança. Em regras , caso acerte , o inimigo ficará atordoado e perderá 1 turno.
Estamina:2
Dano: Dano comum.

Vorpal Thrust
Tipo: Ação Rápida - Alvo: único
O lanceiro desfere uma poderosa estocada , esta é desferida com a lâmina da lança que é cravada violentamente no corpo do adversário. A habilidade concentra muito mais força do que precisão fazendo com que ela seja facilmente evitada com um Teste de Agi. Caso o alvo perca um teste de CON normal ficará 2 turnos sem agir.
Estamina:4
Dano: Dobro do Bonus de For no Bonus de ataque.

Heavy Thrust
Tipo: Ação Lenta(2) - Alvo: único
Uma técnica de carga poderosa onde o Lanceiro toma uma grande distância para ganhar velocidade e força em um choque mortal contra o corpo do adversário. A habilidade chega ser mais forte e menos precisa que Vorpal Thrust , tão imprecisa que caso o Lanceiro seja interrompido durante o processo ela perderá o efeito e o dano que causaria. Em regras ela pode ser evitada com um teste fácil de Agi. Caso o alvo receba o dano ele ganhrá também o Status Negativo Wounded que possui o mesmo efeito que Poison.
Estamina:8
Dano:Triplo do Bonus de For no Bonus de ataque.

Maestria com Arremesso
Tipo:Passiva
Com as exigências como perícia em arremesso , o Lanceiro pode se tornar um mestre ao arremessar sua lança. Em regras ele consegue arremessa-la a um valor igual a sua FORx2 metros de distância e receberá um modificador +2 no dado de ataque sempre que arremessa-la.

Weapon Drop
Tipo: Ação Rápida - Alvo: único
Uma habilidade focada no Desarme do oponente , em si bem melhor do que apenas a perícia. Em regras o lanceiro irá precisar da perícia para executa-la com o efeito real que consiste no aumento de sua DEX em +3 durante os testes Resistidos da Perícia (Em caso de ausência da perícia a habilidade só torna o Lanceiro capaz de desarmar). Outra vantagem da técnica é que ela pode ser usada como defesa desarmando o oponente ao mesmo tempo que você se defende de um golpe armado dele.
Estamina:2

Whirlwind Thrust
Tipo: Ação Rápida - Alvo: Grupo
Um poderoso golpe giratório que foca como alvo as pernas dos oponentes que devem ter o Lanceiro como alvo (deveme star perto do mesmo). A técnica pode ser evitada com um teste de AGI mas quem falhar perderá o turno.
Estamina:6
Dano: Dano Comum.

Nível 2

Blood for Blood
Tipo:Ação Rápida - Alvo: Usuário
O lanceiro precisa ter acertado o oponente pelo menos uma vez para que essa técnica seja ativada. Ao ativá-la , o personagem , entra em um estado de esforço físico máximo forçando seu corpo além da sua capacidade normal. O resultado é um aumento na força do próximo ataque. Em regras o personagem recebe um modificador de +2 em seus dados de ataque e +1d6 em seu dano.
PV - 5

Sky Raise
Tipo: Ação Rápida - Alvo:único
O Lanceiro usa uma poderosa investida com a lança para jogar o oponente nas alturas onde este fica por 1 turno. Mesmo que não seja atingido ele sofrerá 1d6 de dano pela queda.
Estamina:2
Dano: dano comum

Sky Drop
Tipo:Ação Rápida - Alvo: único
Uma técnica semelhante ao Salto dos Dragoons , talvez uma versão inicial da mesma. O Lanceiro deve ter o oponente no ar para executar essa técnica , por isso é mais utilizada contra dragões e aves , com isso ele pode saltar a uma altura igual a sua Agi metros no ar e descer ganhando um bonus em seu ataque igual a quantos metros ele conseguiu subir. O Alvo , caso seja acertado pelo golpe , recebe o Status negativo Wounded.
Estamina:12

Whirlwind Thrust Aprimorada
Tipo: Ação Rápida - Alvo: Grupo
Um poderoso golpe giratório que foca como alvo as pernas dos oponentes que devem ter o Lanceiro como alvo (deveme star perto do mesmo). A técnica pode ser evitada com um teste de AGI mas quem falhar perderá o turno. Com um gasto de +6 em Estamina o Lanceiro executa um movimento giratório tão veloz protege seu corpo e de seus aliados de projéteis com IP 30( Técnica mais utilizada contra vários projéteis).
Estamina:6
Dano: Dano Comum + 5

Counter Thrust
Tipo: Reação - Alvo: único
Existem duas condições para que a técnica funcione , uma é basicamente ativá-la antes de uma técnica adversária , a outra é possuir a capacidade de contra-ataque contra o ataque adversário (Dex maior que a do adversário). Caso a Dex do Lanceiro seja 6 pontos ou mais acima da dex do adversário , o Lanceiro poderá contra atacar sem levar nenhum dano desferindo um ataque brutal (+5 de dano). Caso sua Dex seja menos que 6 pontos acima da dex do adversário , o Lanceiro poderá contra-atacar porém levará 50% do dano do adversário.
Estamina:6
Dano: Dano comum +5


Nivel 3

Triple Thrust
Tipo:Ação Rápida - Alvo: único ou Grupo
Três estocadas rápidas que podem ser desferidas em 3 alvos diferentes próximos ou em 1 único alvo , a velocidade do golpe é alta e extremamente forte.
Estamina:14
Dano: Dano comum+10

Swiss Punishment
Tipo:Ação Rápida - Alvo: Grupo
O Lanceiro da um salto no ar e de lá ele lança sua arma com grande força fazendo com que ela atinja uma grande velocidade acertando um alvo. A pressão gerada pelo golpe é tão forte que todos que estão próximo recebe 25% do dano recebido pelo alvo principal. A técnica é de esquiva dificil.
Estamina:16
Dano:Dano comum+14

Blitzkrieg
Tipo:Ação Rápida - Alvo: único
O Lanceiro se concentra ao máximo em um único e poderoso corte no adversário. O corte é tão poderoso que deixa o adversário gravemente ferido além de afetar seu sistema nervoso. Em regras é uma técnica de esquiva fácil porém causa Stop (1) e Wounded.
Estamina:16
Dano:Dano comum+16

Chaos Thrust
Tipo:Ação Rápida - Alvo: único
O Lanceiro corre em grande velocidade contra o alvo atingindo uma valocidade máxima sobre-humana. Ao atingir o alvo tudo que pode ver e o vulto de ambos desaparecendo e reaparecendo a metros de distância como se fosse um teletransporte mas na verdade a força do golpe que foi grandiosa demais. Em regras o Lanceiro perde 75% de seu PV atual para executar a técnica em um alvo , a técnica é de esquiva dificil.
Estamina:20
Dano: Dano comum+20

Nivel 4

Defesa aprimorada contra projécteis
Tipo:Passiva
Sempre que for se defender de um projétil , O lanceiro receberá +3 em seu 1d10.

Ultima Thrust
Tipo:Ação Rápida - Alvo: único
O corpo do Lanceiro fica de cor avermelhada , resultado de suas veias de sangue estourando com a grande pressão de seus musculos que crescem de uma hora para outra , além disso sua Estamina é reduzida a zero deixando o usuário totalmente sem energias. O golpe consiste em correr contra o oponente em um grande velocidade , quase mesmo imperceptível no qual o Lanceiro colide seu corpo contra o adversário em uma grande explosão de pressão de ar. Em regras o Lanceiro desmaia após o golpe tendo que rolar um teste de CON dificil para sair vivo.
Estamina: -100%
Dano: -90% do PV inimigo
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