Esgrimista -> O esgrimista é o vento. Embora sejam facilmente incompreendidos pelos outros que não os conhecem , o Esgrimista é uma fera completamente diferente do que se vê. Trançando e se esquivando entre os inimigos , a mobilidade deles sempre é uma ameaça considerável para outros guerreiros , suas armas que carregam sempre são cheias de estilo e graça. São uma fusão de guerreiros leves , ou como chamados em um exército , Infantaria leve , com Artistas ou Bailarinos.
Equipamentos: Espadas leves (Geralmente carregam uma adaga e usam ambas em combate). Armadura leve e Escudos.
Usam estamina.
Classes Avançadas: Espadachim Sagrado .
Nivel 1:
Swarmstrike
Tipo:Ação Rápida Alvo: único
O Esgrimista ataca o oponente imitando uma ferroada de uma abelha executando assim um poderosa estocada no corpo do adversário. Em regras o adversário deve rolar um teste normal de CON para resistir ao efeito , caso perca ele ficará com o Status negativo Wounded.
Estamina:4
Dano: Dano normal +1
Reflexo
Passiva
O Esgrimista possui um olho sobrenatural para ver singelos movimentos do oponente , esses olhos os salvam dos ataques dos quais muitos se machucariam. Em regras o personagem recebe +1 em dado de defesa ( Em testes de esquiva sua agi recebe +2 de atributo).
Featherblow
Tipo:Ação Rápida Alvo: único
O Esgrimista executa golpes circulares no ar antes de um definitivo corte horizontal , esses balanços simulam movimentos de penas e mesmo não sendo uma habilidade mágica acaba ganhando o Dano elemental de ar. Em regras o golpe é rápido (Esquiva difícil) e o dano é cortado pela metade.
Estamina:4
Dano: Dano Normal/2 (AR)
Wish
Tipo:Ação Rápida Alvo: Aliado único
O Esgrimista sacrifica um valor X de seu PV para restaurar o dobro do valor de PV de outro aliado.
Investida
Tipo:Ação Rápida Alvo: único
O Esgrimista avança contra o adversário para causar um dano contuso com seu próprio corpo baseando-se na velocidade.
Estamina:2
Dano: Bônus de AGI
Nivel 2:
Checkmate
Tipo:Ação Rápida Alvo: único
O Esgrimista movimenta a ponta de sua espada em uma forma oval imitando uma caveira , e depois desfere uma estocada direta com a ponta do florete. Em regras o adversário deve rolar um teste normal de Con , caso falhe ficará com o status negativo DOOM.
Estamina:8
Dano: Dano normal + 4
Magic Point
Tipo:Ação Rápida Alvo: único
Um único golpe em um único ponto do corpo de um adversário mago , tudo que um esgrimista precisa fazer para fazer todo o sistema de Mana dele fique paralisado. Em regras o golpe causa -3 de PM de dano e o alvo deve rolar um teste normal de CON para resistir aos efeitos do status negativo Disable (4 turnos).
Estamina: 8
Dano: Dano normal
Piercethrought
Tipo:Ação Rápida Alvo:único
O Esgrimista desfere uma estocada rápida no ar , o suficiente para acertar um alvo a média distância.
Estamina:6
Dano: Dano normal+3
Duelista
Passiva
O Esgrimista recebe +1 em seus ataques caso esteja lutando sozinho contra um único oponente.
Recuperar
Tipo: Ação Rápida Alvo: Aliado Único
Remove status prejudiciais de um aliado.
Estamina: 8
Blood Price
Passiva
O personagem com a habilidade pode escolher usar PV ao invés de Estamina para usar suas habilidades, porém , os gastos são dobrados.
Nível 3
Nighthawk
Tipo: Ação Rápida Alvo:único
O Esgrimista salta no ar e executa um movimento com sua espada que lembra a de uma águia. O interessante da técnica é que o Esgrimista age de forma tão rápida que o dano fere o oponente após a queda do combatente em forma de águia.
Estamina:12
Dano: dano normal+6
Crítico: Evasão
Passiva
O usuário recebe um bônus de +3 AGI em testes de esquiva quando o HP está em 1/4 do total.
Swallowtail
Tipo:Ação Rápida Alvo: Grupo
O Esgrimista executa giros rápidos com sua espada dando vários cortes em oponentes ao seu redor em curta distância.
Estamina: 12
Dano: Dano normal+6
Nível 4:
Perfuração Fatal
Tipo:Ação Rápida Alvo: único
O Esgrimista desfere uma estocada tão forte e rápida que o oponente é arremessado metros longe. Em regras , o oponente ficará com os status negativo Wounded (até o fim da batalha) e Immobilize (1 turno) caso perca em um teste normal de CON. O Golpe ignora totalmente o IP natural e armaduras do oponente.
Estamina: 18
Dano: Dano normal + 8
Recuperação total
Tipo: Ação Rápida Alvo: usuário
O Esgrimista usa toda sua energia vital para acordar um aliado inconsciente. Em regras , o esgrimista fica com 1 de ST e o Aliado a ser desacordado volta a batalha com seu PV ao máximo e sem nenhum status negativo. O Esgrimista deve rolar um teste de CON difícil , se falhar ele irá lutar com uma redução de -3 em atributos físicos por estar cansado.
Ponto de Consciência
Tipo:Ação Rápida Alvo:único
O Esgrimista perfura uma parte específica do corpo do adversário que deve rolar um teste fácil de CON , se falhar ele ficará desmaiado (KO).
Estamina: 16
Dano: Dano normal