Sistema Daemon
Sistema de RPG tem certos termos que serão explicados aqui e certas regras específicas.
IP - Indice de Proteção
Quando recebe um dano e o personagem tem algum tipo de IP, ele retira parte deste valor do dano total, protegendo um pouco seus pontos de vida. o Bônus de dano dado pela CON do personagem gera um valor de Ip contra ataques de dano contusivo (socos e chutes) apenas para isso.
Condições Especiais
NADANDO
Só consegue quem tiver a perícia Natação, a movimentação na água cai drassticamente, ficando AGI/2 (Agilidade dividido por 2 arredondando para baixo) metros por turno.
CORRENDO OU SE MOVIMENTANDO
Um personagem pode se movimentar igual a AGI metros por turno
SUFOCAR
Um Personagem consegue ficar sem respirar igual a CON / 2 (arredondando para baixo) turnos, isso vale em situações onde prender a respiração é necessária (debaixo da água por exemplo). Caso debaixo da água e o personagem passe o tempo de ficar sem respirar, ele receberá 6 pontos de dano por turno.
DANO LOCALIZADO
Caso numa descrição e caso o personagem atinja um local especifico do corpo do oponente, (mão, cabeça etc), Se o dano for maior que a metade dos Pontos de Vida do personagem no local especifico, esse membro ficará debilitado ou até inutilizado (podendo ser para sempre ou apenas por algum tempo ou certos casos decepado)
EXEMPLO: Ryuuro tem PV 12, e leva 9 pontos de dano no braço esquerdo(9 > PV / 2) então seu braço esquerdo ficará inutilizado.
ATAQUE ESPECIFICO
Caso numa descrição e caso o personagem atinja um local especifico do corpo do oponente, (mão, cabeça etc). o Dano do ataque será aumentado em 50%, caso atinja. Porem o ataque é mais difícil reduzindo em -5 pontos na jogada de ataque.
MORRENDO
Um Personagem só morre quando chega a -5 pontos de vida, quando esta com pontos de vida negativo, o personagem começa a perde 1 ponto de vida a cada hora (hora real contada nos posts) caso receba tratamento médico ele poderá se recuperar. Golpes de contusão de combate corpo a corpo NÃO podem matar A NÃO SER que o atacante esteja dizendo que quer
LANÇAMENTO
Ao atirar uma kunai ou qualquer outro objeto, essa tem um alcance maximo. Um personagem consegue lançar um objeto a uma distancia igual a FR metros de distancia.
RECUPERANDO VIDA E MAGIA
Pontos de Vida são recuperados na média e 1 ponto de vida por dia, MAIS de outras habilidades únicas. Pontos de magia se recuperam por volta de 1 ponto a cada 1 hora (EM OFF OU ON) e todos eles em 4 horas de descanso initerrupto (ON OU OFF). Todos obviamente testados.
Personagem pdoe recuperar todos os pontos de Vida com 4 horas de descanso em um bom lugar exemplo Taverna ou Pousada, personagens sem a perícia Sobrevivência não conseguem recuperar pontos de vida normalmente descansando nas áreas selvangens
FATIGADO OU ESGOTADO
Caso personagem fique fatigado ou esgotado ele tem penalidade de -3 pontos em em todos os Atributos Físicos e não consegue usar nenhuma habilidade ou técnica especial de combate.
Somente descanso pode desfazer a fatiga.
Qualquer habilidade ou aprimoramento que ajude contra fatiga anula completamente essa regra.
Persongem fica fatigado caso ele lute um numero de turnos mais que seu valor em CON no mesmo dia.