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 Classe Mestre Das Espadas

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Classe Mestre Das Espadas Empty
MensagemAssunto: Classe Mestre Das Espadas   Classe Mestre Das Espadas EmptySeg Fev 11, 2013 12:19 am

Apesar de muitas classes manejarem espadas , ninguém se devota tanto ao seu estudo com elas quanto um Mestre das Espadas. Como os arqueiros , eles derivam suas habilidades de focus únicos , trocando a versatilidade por poder. Um Mestre das Espadas pode manejar qualquer lâmina sem o mínimo problema com seu peso ou forma de uso , pra ele é mais fácil saber manejar uma katana como um samurai do que mover um dedo e rapidamente trocando para uma bastarda mudando completamente o estilo. Muitos chegam a se render apenas vendo um Mestre das Espadas erguendo sua lâmina de metal puro. Em FF essa classe pertenceria a Cyan Garamonde(FFVI) , Squall Leonhart(FFVIII) , Cloud Strife(FFVII) e Tidus(FFX).



Equipamentos: Lâminas em geral. Equipamentos Leves ou Pesados.
Usam Espírito.
Classes Avançadas: Espadachim Sagrado , SwordSummoner e Templário.

"Palavras valorosas para um homem prestes a ser cortado pela minha lâmina como um porco gordo e suculento." Siegfried FFVI

Classe Mestre Das Espadas 150px-Tidus_artworkClasse Mestre Das Espadas 200px-Cloud-FFVIIArtClasse Mestre Das Espadas 175px-Dissidia_SquallClasse Mestre Das Espadas 285px-Sephiroth-FFVIIArt

Nível 1:

Confiança na Lâmina
Tipo: Passiva
Confiar em sua espada é tudo , saber equilibrar a força e o espírito é o essencial para que um Mestre das Espadas consiga entrar em harmonia com sua lâmina. Em regras , tanto a arma quanto o usuário possui uma ligação espiritual e toda vez que ele lutar usando ela perderá 1 de Espírito por turno porém receberá +1 nos modificadores de seus dados de ataque. Apenas uma arma pode ter ligação espiritual com seu Mestre , porém caso o jogador queira , ele pode trocar as armas no qual ele possua a ligação (nunca durante uma batalha).

Corte Rápido de Espírito
Tipo:Ação Rápida Alvo: Alvo único
Um golpe rápido canalizado com Espírito na lâmina que causa a metade do dano original da arma porém gera uma esquiva difícil contra o adversário.
Espírito: 2
Dano: 25% do dano da arma

Corte Lento de Espírito
Tipo:Ação Rápida Alvo: Alvo único
Um golpe lento e de fácil esquiva com Espírito canalizado na lâmina que causa 125% do dano da arma porém gera uma esquiva fácil.
Espírito: 2
Dano: 125% do dano da arma

Corte Focalizado
Tipo:Ação Lenta(1 turno) Alvo: Alvo único
O Mestre das Espadas canaliza grande quantidade de Espírito seu na sua arma , fica um tempo canalizando o máximo possível. Ao carregar ele desfere um ataque focalizado que soma a quantidade de Espírito acumulado ao dano da arma (Em regras o máximo que pode ser acumulado é Will-10/2).
Espírito: Varia
Dano: Varia

Queda Terremoto
Tipo: Ação Rápida Alvo: Grupo
O Mestre das Espadas joga sua lâmina carregada com Espírito para o alto e esta cai no chão com potência e força o suficiente para gerar um pequeno abalo sísmico que afeta todos na área. Em regras , os afetados executam um teste normal de CON para resistir , caso falhem irão perder 2 turnos para se recuperar.
Espírito:4

Recuperação Astral
Tipo: Ação Rápida Alvo: Usuário
O usuário , perto de ficar inconsciente , pode usar seu espírito para curar um pouco seus ferimentos. Em regras , personagens com menos que 5 de PV podem ativar a habilidade para recuperar +3 de PV uma única vez por batalha. Não funciona com aliados.
Espírito: 2

Nível 2:

Provocação
Tipo:Ação Rápida Alvo: único
O simples gesto do insulto pode atrair a atenção de qualquer inimigo , para isso eles devem perder em um teste de Will contra Will do Mestre Das Espadas. Por que Will? Simples , a técnica consiste de uma atração espiritual ( para quem olha pensa que as palavras do usuário atingem o psicológico do adversário , mas na verdade há um ataque direto na alma do adversário que se sente atraído em atacar somente aquele cara) que o personagem usa como meio de trazer a atenção e toda fúria do inimigo contra si. Em regras o inimigo estará em modo Beserk (Receberá alguns atributos adicionais porém atacará sem hesitar e sem uso de magia ou habilidades espirituais) e não poderá atacar nenhum outro oponente até que aquele morra.
Espírito: 4

Estocada Brutal
Tipo:Ação Rápida Alvo:Único
Com a ajuda do espírito focalizado na arma , uma simples estocada , é o suficiente para atravessar boa parte da defesa do oponente como se uma faca atravessasse uma simples fruta. Em regras o oponente que receber o golpe ganhará o status negativo Wounded.
Espírito: 6
Dano: Dano normal da arma + Bonus de For + 3

Corte de Energia Massiva
Tipo: Ação Lenta Alvo: dois a três oponentes
Grande concentração de Espírito na lâmina a ponto de dar a ela um brilho azulado especial. Após concentrar o golpe o Mestre das Armas ataca em um brutal choque de energia pura que pode acertar até +2 oponentes próximos do alvo principal.
Espírito: 8
Dano: Dano normal da arma + Bonus de For + 4

Malha Espiritual
Tipo: Ação Rápida Alvo: Usuário
A partir desse ponto , o Mestre das Armas , começa a controlar seu Espírito como qualquer mago controla sua mana. Malha espiritual é uma técnica que reveste o corpo do Mestre das Armas com um manto Espiritual que deixa seu corpo massivo e duro como aço durante uma defesa. Em regras ele quadruplica seu IP que passa a se tornar mágico também.
Espírito: 6

Corte do Luar
Tipo: Ação Rápida Alvo: Grupo
O Mestre das Espadas da um salto no ar chegando a uma altura sobre-humana. Sua espada começa a ser carregada com Espírito ao mesmo nível que o Corte de Energia Massiva , onde o movimento do golpe é tão rápido a ponto de cortar o ar em um arco semelhante a uma lua crescente. Esse arco avança contra os inimigos e cresce a medida que avança atacando em área os oponentes.
Espírito:10
Dano:Dano normal da arma + Bonus de For + 5

Escutar a lâmina
Tipo: Passiva
Um ponto em que nenhum outro guerreiro vai entender é por que e como um Mestre das Espadas escuta as espadas. Dizem os mais sábios guerreiros que as espadas sussurram e se você pode escutar o sussurro da espada do inimigo pode saber como ela irá atacar e se movimentar com antecedência. Em regras , o Mestre das Espadas recebe +1 em dados de Esquiva e Defesa,

Nivel 3:

Corte Rápido de Espírito Aprimorado
Tipo:Ação Rápida Alvo: Alvo único
Um golpe rápido canalizado com Espírito na lâmina que causa a metade do dano original da arma porém gera uma esquiva difícil contra o adversário.
Espírito: 4
Dano: 50% do dano da arma

Corte Lento de Espírito Aprimorado
Tipo:Ação Rápida Alvo: Alvo único
Um golpe lento e de fácil esquiva com Espírito canalizado na lâmina que causa 150% do dano da arma porém gera uma esquiva fácil.
Espírito: 4
Dano: 150% do dano da arma

Rugido do Leão
Tipo: Ação Rápida Alvo: Grupo
O Mestre das Espadas literalmente ruge ao queimar tanto espírito destinado a sua Espada que quando cravada no chão gera uma explosão Azulada em forma de cúpula em área.
Espírito:16
Dano: 3d6

Combate Fechado
Tipo: Passiva
O Mestre das Espadas é especialista em um combate 1 contra 1. Em regras ele recebe +1 em Defesas e ataques caso o oponente se defenda ou ataque com Armas brancas.

Nivel 4:

Corte Focalizado Aprimorado
Tipo:Ação Rápida Alvo: Alvo único
O Mestre das Espadas canaliza grande quantidade de Espírito seu na sua arma , porém não demora mais que 1 turno para atacar. Ao carregar ele desfere um ataque focalizado que soma a quantidade de Espírito acumulado ao dano da arma (Em regras o máximo que pode ser acumulado é Will/2).
Espírito: Varia
Dano: Varia

Corte de Minerva
Tipo:Ação Rápida Alvo: único
A técnica mais conhecida entre todos no mundo sobre os Mestre das Espadas , também conhecida como o Corte Perfeito. É raro histórias de alguém que sobreviveu a um golpe desse e mais raro ainda aqueles que saíram ilesos pois a maestria dos Mestres para esse único golpe é praticamente abismal. Em regras , Esquivas são impossíveis , porém existem outros meios como magia ou Defesa. Ao se defender com outra espada o oponente deve rolar um teste resistido de FORxFOR e outro de CONxFOR do autor do golpe caso perca no Teste de FOR ele simplesmente não consegue superar a força do golpe e leva o dano , caso não passe no teste de CON ele ficará atordoado por 1 turno e receberá metade do dano.
Espírito: 20
Dano: Dano da Arma + Bônus de FOR + Bônus de Will + 10
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