Mago Branco ->Magos Brancos são defensores da vida , utilizando suas magias para curar ou erguer barreiras defensivas ao redor de seus aliados. COm certo tempo e experiência, eles podem curar praticamente qualquer doença, erguerem os caídos em batalhas , ou mesmo criar barreiras impenetráveis contra os ataques inimigos.
Exigências:
Perícia com Magia , Medicina , Primeiros Socorros.
Equipamentos: Cetros e Cajados. Armaduras Místicas.
Usam Mana.
Classe avançada: Ilusionista , Sacerdote e Oráculo.
Nível 1:
Cure
Tipo: Ação Rápida Alvo: Aliado único/ usuário
O Mago branco materializa uma esfera azul que envolve o corpo do aliado curando seus ferimentos curando 1d6 de PV.
MP: 3
Poisona
Tipo: Ação Rápida Alvo: Aliado único/ usuário
O Mago branco materializa um esfera púrpura e opaca que penetra na pele do aliado curando todo veneno em seu corpo. Remove o status negativo Poison.
MP:3
Protect
Tipo: Ação Rápida Alvo: Aliado único/ usuário
O Mago branco materializa um campo de força físico em volta de um aliado. Em regras o aliado receberá um aumento de +3 em seu IP.
MP:3
Shell
Tipo: Ação Rápida Alvo: Aliado único/ usuário
O Mago branco materializa um campo de força mágico em volta de um aliado. Em regras o aliado receberá um aumento de +3 em seu IP Mágico.
MP:3
Blind
Tipo: Ação Rápida Alvo: único
O Mago materializa uma fumaça negra que tapa a visão do oponente. Em regras o oponente ganha o status negativo Blind (-3 nos dados de ataque) seguindo a regra de encantamentos.
MP: 4
Blink
Tipo: Ação Rápida Alvo: usuário
O Mago cria cópias falsas de si mesmo para atrapalhar o alvo. Em regras , as cópias não podem atacar e ao serem acertadas obviamente somem. Personagens que conseguem detectar magia podem se livrar dessa magia , caso não possua o aprimoramento o personagem deve rolar um teste dificil de PER para descobrir o verdadeiro.
MP: 4
Nível 2 :
Cura
Tipo: Ação Rápida Alvo: Aliado único/ usuário
O Mago branco materializa uma esfera média e verde que envolve um aliado curando seus ferimentos. Em regras cura 2d6 de PV.
MP: 6
Stona
Tipo: Ação Rápida Alvo: Aliado único/ usuário
O Mago branco materializa várias estavas brilhantes que acerta a pedra que envolve o aliado quebrando-a. Em regras , cura o status negativo Petrify.
MP: 6
Silence
Tipo: Ação Rápida Alvo: único
O Mago branco materializa uma energia amarela que entra dentro da boca do oponente retirando sua voz. Em regras o personagem fica com o status negativo Silence seguindo a regra de encantamentos.
MP: 8
Fade
Tipo: Ação Rápida Alvo: único
O Mago branco ergue suas mãos para o céu e faz que uma chama branca acenda abaixo do oponente indo em direção ao céu.
MP:8
Dano:2d6 (Luz)
Faith
Tipo: Ação Rápida Alvo: Aliado único/ usuário
O Mago branco conjura um escudo translúcido que engloba o guerreiro aumentando sua auto-estima em combate. Em regras cura o status negativo Defaith.
Brave
Tipo: Ação Rápida Alvo: Aliado único/ usuário
O Mago branco conjura um campo de energia cinza que melhora a coragem do aliado. Em regras cura o status negativo Debrave.
Nível 3:
Curaga
Tipo: Ação Rápida Alvo: Todos aliados e usuário
O Mago conjura uma grande massa de energia verde claro e azul que se unem curando as feridas de todos os aliados. Cura 3d6 de PV.
MP:12
Protectga
Tipo: Ação Rápida Alvo: Todos aliados e usuário
O Mago conjura um grande e forte campo de força físico em todos os aliados. Em regras todos os aliados recebem +6 de IP físico seguindo a regra dos encantamentos.
MP:16
Shellga
Tipo: Ação Rápida Alvo: Todos aliados e usuário
O Mago conjura um grande e forte campo de força mágico em todos os aliados. Em regras todos os aliados recebem +6 de IP mágico seguindo a regra dos encantamentos.
MP:16
Basuna
Tipo: Ação Rápida Alvo: Aliado único/ usuário
O Mago branco conjura uma névoa dourada e verde que sopra em direção de um aliado curando seus status negativos. Em regras cura os status negativos Blind , Beserk , Sleep e Silence.
MP:12
Raise
Tipo: Ação Rápida Alvo: Aliado único
O Mago branco lança uma magia que envolve o aliado inconsciente que acorda tendo parte de suas feridas curadas. Em regras , o aliado acordará com 10% de seu PV.
MP:16
Nível 4:
Esuna
Tipo: Ação Rápida Alvo: Aliado único/ usuário
Raios de luz violeta surgem do chão atingindo o alvo retirando todos os efeitos mágicos debilitantes que estão em seu corpo. Esuna cura qualquer status negativo , exceto X-ZONE , DEBRAVE , DEFAITH e WOUNDED.
MP:18
Curaja
Tipo: Ação Rápida Alvo: Todos aliados e usuário
Uma enorme massa de energia verde se forma sob todos os aliados que tem seus corpos envolvidos pela tal massa cuja cura seus ferimentos. Em regras , Curaja cura 5d6 de PV de todos os aliados.
MP:20
Holy
Tipo: Ação rápida Alvo: único
Uma grande explosão de energia branca massiva é invocada pelo mago branco em direção do alvo. Em regras , caso o oponente seja um Morto-vivo receberá o dobro do dano.
Dano: 6d6
MP:22